Demolição de Casas na Cidade Jardim

Demolição de Casas na Cidade Jardim. A demolição é provavelmente uma das partes mais interessantes do trabalho de construção. À medida que construímos mais estruturas, chega um ponto em que precisamos demolir as antigas, seja por razões de segurança ou para abrir espaço para edifícios mais novos.

Demolição é o processo de desmontagem de um edifício por métodos pré-planejados ou controlados. No entanto, a demolição é mais do que balançar uma bola de demolição – envolve especialistas altamente treinados que trabalham com destroços, condições climáticas, materiais, massa e física. Os métodos variam de acordo com o tipo de edifício que está sendo demolido.

Processo de Pré-demolição

Antes de uma demolição ser executada, os especialistas devem considerar vários fatores diferentes. Um processo de demolição é personalizado para cada projeto e normalmente envolve as seguintes etapas.

Pesquisa de construção: os especialistas examinam as diferentes características de uma construção, como materiais, uso da construção, método de construção, condição, condições de drenagem, condições de tráfego, códigos de construção e comunidades vizinhas. Um estudo desses parâmetros ajudará a ditar o melhor método de demolição.

Remoção de materiais perigosos: Pessoal especializado é chamado para remover materiais perigosos do edifício antes da demolição, como minerais de amianto, substâncias radioativas, materiais inflamáveis ​​e contaminação por petróleo.

Plano de demolição: os especialistas elaboram um plano detalhado ilustrando o que estará envolvido na demolição, como será realizada, o equipamento que será usado e a quantidade de entulho que eles precisarão limpar.

Medidas de segurança: Os trabalhadores do local, supervisores, operadores e engenheiros são avisados ​​sobre os perigos potenciais, como materiais inflamáveis ​​e exposição a ruído e poeira. A empresa de demolição também deve obter as licenças adequadas.

Demolição de Casas na Cidade Jardim. A próxima etapa é selecionar o método de demolição mais seguro e eficiente que permaneça dentro do orçamento. Nem todas as demolições terminam em explosões – os métodos podem variar de explosões devastadoras a remoções não explosivas peça por peça. Alguns incluem implosões, escavadeiras, bolas de demolição, tratores e demolição seletiva.

Implosão de construção

A implosão é de longe o método mais impressionante de demolir um edifício. No entanto, devido à sua natureza especializada, as implosões são utilizadas em menos de 1% dos projetos de demolição. Implosão é o processo de usar explosivos para derrubar os suportes principais de um edifício, fazendo com que o edifício desmorone de dentro para fora.

Os edifícios implodem de duas maneiras. Se o espaço permitir, explosivos são colocados nas colunas esquerdas do edifício, fazendo-o cair para o lado quando detonado. Os cabos são frequentemente usados ​​para controlar o colapso do edifício, tornando este método uma opção mais segura. Se o espaço for limitado, o segundo método envolve a colocação de explosivos no sistema de suporte inferior e nas seções intermediárias do prédio, fazendo com que o prédio caia sobre si mesmo.

As implosões requerem o conhecimento de especialistas chamados “blasters” e são frequentemente utilizadas para demolir grandes estruturas em áreas urbanas. Uma implosão bem-sucedida requer as seguintes etapas:

Exame do projeto

Os engenheiros estudam os projetos de um edifício para determinar quais áreas precisam ser explodidas.

Preparação do local

As equipes preparam o local removendo as paredes não-resistentes, enfraquecendo as colunas de suporte e envolvendo as colunas com cercas para uma queda mais limpa com menos detritos voando.

Determine explosivos

Os engenheiros selecionam um explosivo com base nos materiais do edifício. As dinamites liberam ondas de choque e são mais utilizadas para obliterar colunas de concreto. O RDX pode se expandir até 27.000 pés por segundo para cortar estruturas de aço .

Carregar explosivos

Os explosivos são perfurados em colunas, geralmente em colunas de suporte e alguns andares superiores para facilitar a divisão do edifício em pedaços menores.

Detonação de tempo

Os engenheiros de detonação primeiro acumulam uma carga elétrica. Quando a corrente é enviada através do fio, ela aquece e inflama a substância inflamável, disparando os principais explosivos. Os engenheiros podem cronometrar suas detonações ajustando materiais de queima lenta para atrasar as explosões.

Uma implosão envolve preparar o local, escolher os explosivos certos, carregar os explosivos em colunas de suporte, cronometrar as explosões e, em seguida, detonar o edifício.

Demolição de Escavadeira

Para edifícios menores, como casas e escritórios, uma escavadeira é freqüentemente usada para desmontar a estrutura. No entanto, edifícios com mais de 18 metros de altura, bem como aqueles feitos de alvenaria, concreto e aço, exigirão uma máquina mais pesada, como uma escavadeira de alto alcance. A demolição de alto alcance é considerada uma forma mais limpa e segura de desmontar estruturas, pois causa menos detritos voando, poeira, ruído e risco para o operador. A redução da poluição sonora da demolição de alto alcance ajuda a proteger a segurança das comunidades vizinhas.

O próprio edifício é demolido principalmente dos anexos afixados na escavadeira. Os mais comuns são tesouras, trituradores e martelos hidráulicos. O braço equipado com a ferramenta puxa para baixo e quebra a estrutura de cima para baixo. Equipes de solo especiais usam martelos, marretas e trituradores para reduzir as peças a entulho.

Demolição de Casas na Cidade Jardim.

O tamanho certo da lança dependerá do edifício. Prédios altos, como um hotel, geralmente têm aço mais leve no topo, portanto, uma altura de lança mais alta deve ser priorizada em vez de uma ferramenta pesada. Um edifício industrial, por outro lado, exigirá uma ferramenta pesada para remover materiais mais grossos e, portanto, uma lança que pode suportar mais peso em vez de altura.

Demolições são importantes para o crescimento e revitalização de nossas comunidades e estão em constante evolução para se tornarem mais econômicas, seguras e ecologicamente corretas.

WhatsApp chat